quarta-feira, 18 de julho de 2012

HIT DO INVERNO: CALÇAS ESTAMPAS PARA ARRASAR NO VISUAL!!!!

     Se você pensava que as calças só se resumiam a aquele velho e bom jeans, pode tirar está ideia da sua cabeça e começar a pensar em investir em calças coloridas e diferenciadas para estar na moda nesse inverno DE 2012.

     As calças estampadas vieram  para desmistificar e inovar o seu guarda-roupa. Este tipo de calça se popularizou e hoje está fazendo sucesso nos looks das fashionistas, e eu como adepta a essa tendência não deixei de comprar modelitos fashions para compor meus looks de inverno.

     Com estampas étnicas, listras, gráficas, flores há uma grande variedade em calças com modelagens skinning, pantalonas e cropped, são várias as opções.

     Mas para compor o look com calças estampadas, tem que saber dosar e não exagerar. A atenção tem que se voltar para o que você quer mais que apareça, que é a calça. Então a dica é escolher uma peça de cima de cor neutra ou da mesma cor da estampa em questão. Perfeita para alegrar o inverno e chamar atenção naquela reunião do trabalho.





     A estampa chama bastante atenção para a parte de baixo, então existem alguns “porens” na hora de usá-las. Para as meninas que tem as pernas gordinhas, as estampas escuras e delicadas são as mais indicadas. Se você tem quadril largo, uma blusa mais comprida, cubrindo essa parte, vai ajudar a disfarçar esse problema. Já que a peça foi feita pra ser o ponto principal do look, é melhor completá-lo com peças de cores neutras e shape mais simples como jaqueta de couro, blazer, t-shirts podrinhas, etc.



calca-estampada (2)

calca-estampada (4)

     O interessante é que existe uma calça para cada tipo de ocasião. Por exemplo: pantalonas costumam ser mais formais na modelagem e no print, enquanto a saruel combina com mulheres mais despojadas.

Confira as dicas para combinar o modelo e aposte nessa tendência.


Ousada na medida certa









     Aquelas que possuem um estilo mais ousado e não têm receio de usar as tendências da estação podem ir além do comum combinando estampas. Vale fazer um mix bem criativo (em que você se sinta confortável), ou montar conjuntinhos com a mesma padronagem.



A estampa certa para você







     Finalizando...

     Na hora de comprar a sua calça estampada, é importante observar as características do seu corpo para não errar na escolha. Isso porque o modelo tende a realçar ainda mais a aparência dos quadris. Assim, quem tem muito bumbum pode acabar chamando a atenção para uma parte do corpo que, na verdade, gostaria de esconder.

     Nesse caso, não é preciso abrir mão da tendência para conseguir um look que valorize as suas curvas. Prefira apenas os modelos mais largos, que não marquem a silhueta, e que tenham estampas com fundo escuro.

     Na hora de combinar a peça, prefira usar peças mais compridas, como blazers alongados, que cubram o culote e, assim, resultem em um visual equilibrado.



     O que usar nos pés

 






       É possível aliar várias tendências de outono-inverno na mesma produção. Um exemplo é combinar a calça estampada com slippers, mocassins e anabelas. Esse estilo é indicado para ocasiões mais informais.

     Porém, quem quiser usar o modelo print à noite pode apostar em scarpins e sandálias, conquistando assim um visual sofisticado.



VAMOS NOS DIVERTIR COM ESSA MODA ESTAMPADA NAS CALÇAS PARA ARRASAR NO INVERNO DE 2012!

Nenhum comentário:

Postar um comentário